3 dicas para adequar a sua empresa à LGPD

Sua empresa já está adequada à LGPD? A Lei Geral de Proteção de Dados já está valendo e desde agosto de 2021, multas e sanções podem ser aplicadas.

É preciso garantir que os dados dos seus clientes estejam seguros e que a sua empresa não sofrerá consequências.

Confira abaixo três dicas fundamentais.

1 Entenda bem a lei e faça um mapeamento de dados

Se você ainda não entende completamente o que a Lei Geral de Proteção de Dados diz, está correndo sérios riscos de sofrer com multas e sanções legais. Entenda a LGPD e faça um mapeamento de todos os dados sensíveis que são tratados na empresa. Como são tratados? Onde são armazenados? Esse levantamento trará noção de quais os principais riscos e consequências.

2 Revise contratos e defina políticas internas

É necessário revisar e adequar os contratos celebrados tanto com os seus fornecedores quanto clientes, para garantir que todos também estão de acordo com as novas normas. Além disso, é preciso definir novas políticas internas de segurança de dados. Isso inclui não somente treinamentos, mas o investimento em ferramentas e tecnologias que auxiliem nos processos.

3 Invista em suporte profissional

É muito importante investir em suporte profissional e tecnologias que garantam que a sua empresa estará adequada à Lei. Comece investindo em uma solução de Firewall de qualidade.

Um firewall cria uma barreira de proteção entre a internet e a rede interna da empresa, impedindo a entrada e saída das informações confidenciais/pessoais da empresa e de seus clientes, pois controla a transferência de dados dos computadores e usuários através da internet.

O firewall também tem as funcionalidades de anti-malware e sistemas de prevenção de intrusão (IPS) os quais são técnicas para impedir que pessoas não autorizadas (crackers/hackers) utilizem de fragilidades dos sistemas para ter acesso a informações confidenciais ou de caráter pessoal. Tais funcionalidades impedem que essas vulnerabilidades sejam alcançadas e executadas de forma maliciosa.

O Firewall não é a a solução que resolve toda a adequação à LGPD, mas é, com certeza, uma ferramenta fundamental nesse processo.

Conheça o Firewall UM, uma solução em segurança diferente de tudo que o mercado oferece. Uma proteção completa que engloba Segurança, Conectividade, Suporte 24h, Relatórios, análises, alertas e muito mais.

Clique e cadastre-se em nosso site e garanta uma condição comercial de lançamento com descontos de até 60% e instalação grátis.

Assine Nossa Newsletter



    *Preenchimento obrigatório

    Siga a UM TELECOM nas redes sociais

    | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOM
    Fale Conosco
    Sede administrativa
    Rua Padre Carapuceiro, 858. 16º andar.
    Empresarial Queiroz Galvão - Torre Cícero Dias.
    51020-280. Boa Viagem. Recife/PE
    Sede operacional
    Rua José da Silva Lucena, 131.
    51150-431. Imbiribeira. Recife/PE
    Filial São Paulo
    Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550.
    Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP
    CEP: 04583-110




      *Preenchimento obrigatório