5 sinais de que a rede interna da sua empresa está precisando de proteção virtual

A sua empresa possui uma rede própria, que trafega dados de negócios, funcionários e/ou clientes, mas ainda não possui nenhum firewall ou qualquer serviço de proteção? Talvez seja o momento de parar e pensar sobre os parâmetros de segurança que você pretende seguir no futuro.

A gente te ajuda a refletir sobre o assunto agora, com alguns sinais que te farão mudar de atitude. Confira!

1) Sua rede interna trafega dados secretos
Esse é o primeiro sinal, o mais imperativo de todos. Basta que a sua rede trafegue com dados secretos para que uma proteção virtual seja mais do que fundamental e se torne obrigatória. Não só pelo vazamento de dados sensíveis ao seu negócio, mas pela privacidade dos usuários que utilizam a sua rede. Já entramos em 2020, o ano de implantação da LGPD, e o que a sua empresa tem feito para se enquadrar e oferecer proteção de dados?

2) Você ainda não possui o suporte de um Centro de Controle de Segurança
Para proteger seu perímetro digital de forma completa, o ideal é estar conectado a uma central de monitoramento focada em segurança, que pode prevenir, detectar e solucionar quaisquer problemas e ocorrências anormais na sua rede. Esse Centro de Controle de Segurança pode ser chamado também de SOC.

3) A internet onde a sua rede trafega é instável
Não adianta blindar sua rede com segurança digital se a internet onde ela navega não possui estabilidade, qualidade e excelência de navegação. Esse é o princípio básico de qualquer sistema de rede, e garantir uma internet via fibra óptica sempre é um excelente caminho a se tomar, pelos infinitos benefícios da internet dedicada.

4) Sua empresa não conta com nenhum firewall agregado
A contratação de um Firewall de Próxima Geração (Next Generation Firewall) objetiva aplicar, na prática, uma política de segurança própria para cada rede, atendendo às necessidades específicas dos seus negócios e dos usuários da sua rede. Um gerenciador unificado de ameaças permite acesso a um portal web, com monitoramento de invasões, acessos indevidos e roubo de informações. Se a sua empresa não considera esse um investimento necessário, toda a rede está exposta a qualquer ameaça virtual.

5) A comunicação da matriz com as filiais é feita por essa rede interna
Um negócio que conta com matriz e filiais pode navegar por uma mesma rede, comunicando-se e trafegando dados e informações a todo momento. O transporte dessas informações deve ser realizado de forma segura, 100% blindada, de forma que a navegação web possa ser controlada, potencializando também o rendimento de computadores e da conexão em rede.

E aí, se identificou com algum desses sinais?
Prepare-se para um futuro de muito mais navegação segura e responsável na sua empresa, conheça o serviço de Link Seguro da Um Telecom, que agrega o FortiGate, um Firewall de Próxima Geração da Fortinet, uma gigante em segurança digital.

Com o serviço de Link Seguro da Um você se mantém no controle da sua rede de dados, com internet de qualidade, proteção e monitoramento completo sempre à sua disposição.

Invista em segurança digital e administre a rotina dos seus negócios com confiança e excelência em cada dado transmitido. É a sua rede, é o seu negócio, é você se preparando para um futuro muito mais seguro.

Saiba mais: http://www.umtelecom.com.br/solucoes/link-seguro/

Assine Nossa Newsletter



    *Preenchimento obrigatório

    Siga a UM TELECOM nas redes sociais

    | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOM
    Fale Conosco
    Sede administrativa
    Rua Padre Carapuceiro, 858. 16º andar.
    Empresarial Queiroz Galvão - Torre Cícero Dias.
    51020-280. Boa Viagem. Recife/PE
    Sede operacional
    Rua José da Silva Lucena, 131.
    51150-431. Imbiribeira. Recife/PE
    Filial São Paulo
    Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550.
    Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP
    CEP: 04583-110




      *Preenchimento obrigatório