A rede interna da sua empresa pode estar mais exposta do que você imagina

Possuir uma rede interna para tráfego de informações dos diversos setores da sua empresa, além de dados de clientes e negócios, já se tornou muito comum. E ao investir em um sistema próprio, muitos empreendedores preferem economizar na contratação da segurança virtual, deixando a rede exposta a quaisquer ameaças digitais.

Segundo a Fortinet, em levantamento feito em 2019*, entre março e junho o Brasil sofreu quinze bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, um dado alarmante que nos faz olhar com mais atenção para os sistemas privados, e o quanto realmente estamos expostos a esses ataques.

Nessa hora, o barato pode sair bem caro.

Investir em um Firewall de Próxima Geração (Next Generation Firewall), equipamentos para gerenciamento web e Centro de Controle de Segurança podem parecer ações cabíveis apenas a grandes empresas e multinacionais, mas a contratação de um serviço completo, que agregue navegação segura e monitoramento sempre à mão, está cada vez mais acessível, indo de encontro às necessidades da sua rede.

Em ano de implantação da LGPD no Brasil, a troca segura de informações deixará de ser uma preocupação remota das empresas para se tornar uma obrigação prevista em lei, com punições gravíssimas e 70% da população brasileira atuando como “fiscais” dos próprios dados. Os usuários estão cada vez mais atentos à coleta de informações e ao uso que as empresas fazem dos seus dados, por isso, se preocupar com ameaças virtuais não é algo tão longe assim da sua realidade.

Ao investir em uma rede própria para uso interno, tenha em mente que a segurança do seu negócio está em jogo, e investir em segurança digital é blindar-se contra quaisquer ameaças no presente, visando um futuro certo. Conte com profissionais que entendam do assunto, que avaliem as ofertas do mercado e que agreguem soluções realmente diferenciadas para a sua empresa.

Invista em segurança digital, administre a sua rede com confiança, qualidade e excelência, otimizando o desempenho dos equipamentos conectados e da conexão em rede, oferecendo também alto valor em segurança digital para os seus clientes. Você estará agregando um valor inestimável ao seu serviço, que garantirá um futuro 100% protegido.

Conheça a solução de Link Seguro da Um Telecom, que utiliza o FortiGate (solução com tecnologia Fortinet) aliado a um link dedicado em rede própria de backbone e um SOC (Centro de Controle de Segurança) sempre a postos. Com o Link Seguro da Um você se mantém no controle da sua rede de dados, com internet de qualidade, proteção e monitoramento completo.

Saiba mais: http://www.umtelecom.com.br/solucoes/link-seguro/

(*) Fortinet, 2019 Quarterly Threat Landscape Report.

Assine Nossa Newsletter



    *Preenchimento obrigatório

    Siga a UM TELECOM nas redes sociais

    | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOM
    Fale Conosco
    Sede administrativa
    Rua Padre Carapuceiro, 858. 16º andar.
    Empresarial Queiroz Galvão - Torre Cícero Dias.
    51020-280. Boa Viagem. Recife/PE
    Sede operacional
    Rua José da Silva Lucena, 131.
    51150-431. Imbiribeira. Recife/PE
    Filial São Paulo
    Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550.
    Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP
    CEP: 04583-110




      *Preenchimento obrigatório