Conheça mais sobre os seus clientes através da sua rede Wifi

O cenário é o seguinte: você chega em uma barbearia e, ao ativar o sinal de wifi do seu smartphone, descobre que existe uma rede própria do estabelecimento, que libera o acesso desde que você faça check-in no Facebook ou siga o perfil da barbearia no Instagram. Nada de outro mundo, não? Essa é uma realidade a qual já estamos habituados.

Cada vez mais estabelecimentos comerciais estão investindo no wifi marketing ou wifi seguro, um serviço que permite a disponibilização da internet gratuita com a interação da marca. Além de uma poderosa ferramenta para fazer pesquisas de satisfação, esse serviço te permite conhecer mais sobre o seu cliente e listar quem se conecta ao seu negócio, criando um mailing exclusivo. Tudo isso de forma dinâmica, inteligente e sistemática.

Para oferecer esse serviço é importantíssimo manter-se atento às determinações da LGPD, e dados pessoais dos usuários precisam ter um porquê (bem claro, por sinal) de sua coleta e utilização. Os termos e condições já aceitos nas redes sociais permitem o recolhimento de alguns dados, previamente autorizados pelo usuário, e quaisquer dados que fujam do básico podem ser um sinônimo de exposição desse mesmo usuário, então é sempre bom filtrar que tipos de informações são realmente úteis de se coletar.

Além das informações que são coletadas, através das splash pagesas páginas temporárias de conexão – o serviço permite exibir ofertas e comunicados especiais do estabelecimento, de acordo com seus objetivos de comunicação. Exibir uma oferta ou promoção especial numa splash page pode aumentar o ticket médio do seu cliente, além de fornecer mais um canal de comunicação com a sua marca.

Segundo o Digitalks, “as plataformas de ‘e-commerce’ medem tudo, desde uma simples visita, até a conversão, passando por diversos parâmetros no funil de vendas, porém o varejista não tem esta mesma medição nas lojas físicas e isto, sem sombra de dúvida, seria de grande valia para eles.” Nesse contexto, o wifi seguro funciona como uma ponte entre os dois mundos, “trazendo as métricas do digital para o mundo físico”.

É por isso que o wifi te permite conhecer mais do seu cliente, com uma simples conexão gratuita: os relatórios fornecidos pelo serviço podem mostrar mapas de calor, perfil do usuário, tempo de conexão e os dias e horários de maior acesso. Um investimento que requer muito cuidado na hora de configurar e salvar os dados coletados, já que o seu cliente precisa se sentir seguro. Essa, inclusive, deve ser a sua primeira preocupação ao oferecer esse tipo de serviço, a segurança dos dados coletados, além da proteção da rede interna e do bloqueio de sites específicos.

Agora, que tal oferecer um serviço de wifi inteligente, seguro (com configurações de filtros de conteúdo, firewall e detecção de intrusos) e que trabalhe com as ferramentas do marketing a seu favor? Você pode gerenciar as informações dos usuários e armazenar dados públicos, garantindo ainda a privacidade de quem frequenta o seu estabelecimento e faz o login no hotspot. Use a tecnologia a seu favor, conecte-se com quem está louco para se conectar a você.

Assine Nossa Newsletter



    *Preenchimento obrigatório

    Siga a UM TELECOM nas redes sociais

    | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOM
    Fale Conosco
    Sede administrativa
    Rua Padre Carapuceiro, 858. 16º andar.
    Empresarial Queiroz Galvão - Torre Cícero Dias.
    51020-280. Boa Viagem. Recife/PE
    Sede operacional
    Rua José da Silva Lucena, 131.
    51150-431. Imbiribeira. Recife/PE
    Filial São Paulo
    Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550.
    Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP
    CEP: 04583-110




      *Preenchimento obrigatório