LGPD: empresas sem adequação podem ser punidas a partir de agosto

Aprovada há um ano, a Lei Geral de Proteção de Dados dará novo passo e as sanções previstas passam a valer a partir deste mês de agosto. 

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no ano de 2020 e, desde então, empresas e órgãos públicos estão trabalhando para se adequarem às regras, mas um novo marco chegou e, a partir deste mês de agosto, passam a valer as multas aplicadas pela a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão federal criado para regular e fiscalizar a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, no país.

A LGPD é o instrumento brasileiro que visa regulamentar o uso de dados pessoais pelas empresas, de modo que os cidadãos tenham mais segurança e controle sobre suas informações e dados.

Entre as punições previstas a partir deste mês de agosto para empresas e órgãos que não estiverem adequados está a aplicação de multas, que podem chegar a R$ 50 milhões.

Sua empresa já está adequada à LGPD? Saiba mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em nosso e-book gratuito. Clique e baixe agora.

Assine Nossa Newsletter



    *Preenchimento obrigatório

    Siga a UM TELECOM nas redes sociais

    | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOM
    Fale Conosco
    Sede administrativa
    Rua Padre Carapuceiro, 858. 16º andar.
    Empresarial Queiroz Galvão - Torre Cícero Dias.
    51020-280. Boa Viagem. Recife/PE
    Sede operacional
    Rua José da Silva Lucena, 131.
    51150-431. Imbiribeira. Recife/PE
    Filial São Paulo
    Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550.
    Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP
    CEP: 04583-110




      *Preenchimento obrigatório