Sistema lento: será que você está sofrendo um ataque DDOS?

Quando estruturamos um sistema, em toda sua complexidade, investimos tempo, dinheiro, movimentamos diversas equipes profissionais e, muitas vezes, alguns contratempos acabam fugindo do nosso controle e dificultando a conclusão do processo. Dentre os vários tipos de imprevistos que podem acontecer, um comum e não tão abordado por aí é o ataque DDOS, que pode deixá-lo lento por horas ou até dias.

Um ataque do tipo DDOS é um ataque malicioso que tem como objetivo sobrecarregar um servidor ou um computador, esgotar seus recursos, como memória e processamento, e fazê-lo ficar indisponível para acesso de qualquer usuário a internet. Ele é diferente de alguns ataques tradicionais, em que hackers e agentes maliciosos infectam computadores com pragas virtuais para danificar arquivos. Os ataques DDOS são apenas para fins de sobrecarga, deixando servidores e sistemas lentos e indisponíveis para acesso.

Como resultado, os servidores de um sistema atacado simplesmente não aguentam a demanda das requisições de acesso e saem do ar, impossibilitando qualquer tipo de acesso ou interação com ele. Caso o ataque tenha sucesso, os estragos podem ser grandes. Se um site de uma rede varejista for atacado, por exemplo, as perdas nas vendas totais e no retorno de investimento em campanhas de marketing e reposição de produtos podem ser catastróficas.

Algo semelhante pode acontecer com um grande portal de notícias. Um veículo de comunicação fora do ar significa que toda a publicidade nele investida não estará visível para seus usuários, o que não gerará retorno para o site e muito menos para quem investiu nele.

E como se proteger?

Esteja preparado para o que acontecer. Uma equipe como a nossa, aliada aos nossos produtos de segurança, lhe oferecem mais tranquilidade na hora que uma ameaça é detectada, podendo ser mais eficaz e rápida na hora de solucionar esse problema.

Invista em um serviço Anti-DDOS

O Anti-DDOS é um serviço de proteção para redes e servidores que suporta sobrecargas de informações falsas e bloqueia ataques distribuídos de negação de serviço, mantendo os serviços funcionando e sempre disponíveis para requisições de visitantes reais. É preventivo, e atua evitando ataques que podem assumir altas proporções em uma infraestrutura convencional.

Use um Firewall para gerenciar conexões

Além de atuar como uma barreira de proteção contra conteúdos maliciosos, um Firewall também faz o controle e gerencia todas as solicitações de conexão a um site. Explore bastante essa ferramenta para impedir acessos volumosos de origens duvidosas.

Agora que entendeu um pouco, já sabe, né?

Conte com as soluções da Um Telecom para te ajudar a ficar ainda mais ligado em tudo o que acontece no universo digital, sem perder a oportunidade de aproveitar cada benefício dele!

Assine Nossa Newsletter



    *Preenchimento obrigatório

    Siga a UM TELECOM nas redes sociais

    | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOMBRASIL | UMTELECOM
    Fale Conosco
    Sede administrativa
    Rua Padre Carapuceiro, 858. 16º andar.
    Empresarial Queiroz Galvão - Torre Cícero Dias.
    51020-280. Boa Viagem. Recife/PE
    Sede operacional
    Rua José da Silva Lucena, 131.
    51150-431. Imbiribeira. Recife/PE
    Filial São Paulo
    Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550.
    Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP
    CEP: 04583-110




      *Preenchimento obrigatório