Siga-nos

id-um-telecom-200px
01/07/20

Um Telecom adota medidas para amenizar impacto da pandemia na vida de colaboradores, clientes e população mais vulnerável.

As ações tiveram início na segunda quinzena do mês de março. Tão logo os primeiros casos de Covid-19 no Brasil foram confirmados, a Um Telecom deu início a implementação de uma série de medidas para garantir a segurança de colaboradores, a qualidade na entrega a clientes e a ajuda para populações em situação de vulnerabilidade social. Contribuir para a diminuição do contágio esteve no foco do plano que começou dentro de casa.

Sem redução no quadro, na carga horária, nos salários ou suspensão de contrato de trabalho, a empresa garantiu estabilidade para que seus os colaboradores pudessem cuidar de si e de suas famílias. Além disso, distribuiu álcool em gel, máscaras descartáveis e de tecido, dentre outros equipamentos de proteção individual para atividades específicas; reforçou a limpeza dos ambientes de maior circulação; adquiriu um gerador de ozônio e termômetros para aferir temperatura de quem cega à empresa; custeou a vacinação contra H1N1 de todos os colaboradores e testes para detectar quem já foi infectado pelo coronavírus. 

Os clientes, razão de ser da Um Telecom, foram atendidos considerando suas necessidades e desafios deste momento. Os que fazem parte de segmentos notadamente mais afetados, como os do setor hoteleiro, por exemplo, negociaram condições financeiras, visando apoiar o seu fluxo de caixa sem interrupção dos serviços. Os provedores de internet (ISP) tiveram a opção de upgrade de 100% pagando 50% do valor para suportar o aumento de demanda. Todos os clientes corporativos puderam usufruir de upgrade gratuito de 100% da sua banda entre os meses de março e maio, aportando ações de home office. Já os do segmento de educação, que contrataram link com a Um, tiveram o tempo de instalação reduzido para menos de uma semana, melhorando a qualidade nas iniciativas de ensino a distância. 

A empresa também atuou na linha de frente de combate ao vírus. Em tempo recorde, colocou internet em sete hospitais de campanha, onde a comunicação é essencial para o funcionamento, bem como em mais de 30 Unidades de Saúde da Família (USF), localizadas na região metropolitana de Recife, que foram interligadas em cerca de 30 dias. 

Ainda em Pernambuco, cerca de 900 pessoas, em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Pilar, no Centro da Capital, estão recebendo internet gratuita por meio do Projeto Pilar Iluminado. Idealizado em conjunto com o Porto Digital, o Vagalume Roteador e o Grupo Avantia, o Projeto consiste em fornecer WiFi para ações de educação, comunicação, produção de conteúdo, empreendedorismo e vendas. Além da conexão a comunidade também recebeu a doação 100 cestas básicas, uma ação conjunta com o Porto Digital e o Downtown Pub.

A população de Alagoas também foi beneficiada, a Um Telecom subsidiou em 100% um link de internet de 4Gbps para a administração pública estadual, mantendo os órgãos da gestão com comunicação rápida e estável.

A Um Telecom apoiou ainda a realização de apresentações musicais transmitidas via internet com o objetivo de arrecadar doações para músicos que estão impossibilitados de trabalhar ou famílias em situação de vulnerabilidade. Ao todo, as lives de Jonas Esticado, Banda Favorita; Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim,  Sheldon; Downtown Pub; Jopin&Ralk; e Priscila Senna somaram mais de quatro milhões de visualizações. Somente a ação solidária realizada em conjunto com a cantora Priscila Senna converteu a doação de 20 mil reais em cestas básicas para famílias de Recife, impactadas pela pandemia.

Nesses mais de 70 dias desde os primeiros registros de casos de Covid-19 no Brasil, a Um Telecom tem se posicionado como protagonista no combate à contaminação e na melhoria de vida da população que enfrenta tamanho desafio. 

ÚLTIMAS DO BLOG

  • #ti #umtelecom #tecnologia #cameratermica #coronavirus #solucao #empresa #inteligenciaartificial #camera #videomonitoramento
  • 5g
  • 5G Recife
  • ataques ciberneticos
  • camera termica
  • cloud
  • cloud computing
  • competitivas
  • conectividade
  • coo
  • corporativo
  • dados
  • danie gomes
  • desafios
  • digital
  • eventos
  • Firewall
  • Firewall UM
  • futuro
  • hospitalmed
  • internet
  • LGPD
  • link seguro
  • mercado
  • premio
  • proteção
  • provedores
  • retomada
  • rui gomes
  • Salgueiro
  • segurança
  • segurança de dados
  • tecnologia
  • telecom
  • telecomunicaçoes
  • telesintese
  • ti
  • um fibra
  • um telecom
  • video cloud inteligente
  • videomonitoramento

Assine nossa newsletter

    CONTATO

    • SEDE ADMINISTRATIVA
    Rua Padre Carapuceiro, 858. 16º andar. Empresarial Queiroz Galvão – Torre Cícero Dias. 51020-280. Boa Viagem. Recife/PE (81) 3003-8411

    • SEDE OPERACIONAL
    Rua José da Silva Lucena, 131. 51150-431. Imbiribeira. Recife/PE 0800 081 2157

    • FILIAL SÃO PAULO
    Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550. Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP CEP: 04583-110 (11) 4420-6060






      2024 © Um Telecom. Todos os diretos reservados.